segunda-feira, 27 de abril de 2009

DEPOIMENTO RENATA CURI




Por que votar em Eduardo Costa?



- Como servidora recém aprovada, lotada em Farmanguinhos, participei da coordenação de assuntos estratégicos até a criação da Assessoria Jurídica durante a atual gestão. Para estabelecer a estrutura física da Assessoria Jurídica - delimitar sala, encontrar mesa, selecionar assistente, adquirir livros – tive muita dificuldade. Mas assim pude conhecer outros funcionários e servidores e aprendi como funciona a administração pública e os procedimentos adotados pela Fiocruz.


Para estabelecer a forma de trabalho com o Diretor, foi ainda mais difícil. As decisões eram tomadas em ritmo veloz e eu não compreendia algumas explicações. Mas só assim aprendi que Farmanguinhos só poderia superar os revezes pelos quais atravessava com medidas inovadoras, cujo contexto requeria de mim mais atenção, que do diretor explicações pedagógicas.


Que eu precisava me dedicar além das questões técnicas às ocorrências políticas e econômicas, nacionais e internacionais, para acompanhar aquelas decisões. Sempre houve respeito absoluto pelas análises e pareceres da assessoria jurídica. Nunca sofremos qualquer interferência. Aprendi que a mim foi outorgado o mais importante para o exercício do meu trabalho: confiança, independência e lisura.